eleicao

Inscrições das candidaturas devem ser realizadas na semana que vem

Acabam de ser publicadas as Portarias nº 90 e 91/2019, do Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM/GRE). A primeira aprova o Regulamento para Eleição dos Cargos de Superintendente e Diretores do Hospital Universitário Regional de Maringá, e a segunda nomeia a Comissão Eleitoral. O vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva, disse que esse é mais um passo para condução de uma gestão eficiente e democrática no Hospital, que vem negociando melhoras no seu quadro de servidores e no repasse de recursos financeiros, junto ao governo do Paraná.

O documento determina que as inscrições de candidaturas aos cargos devem ser feitas de 11 a 14 deste mês. Os inscritos vão concorrer aos cargos de Superintendente, Diretor Médico, Diretor de Enfermagem, Diretor de Análises Clínicas e Farmácia Hospitalar, Diretor do Hemocentro e Diretor Administrativo do Hospital Universitário Regional de Maringá. Os pré-requisitos para as candidaturas estão no Regulamento, que pode ser acessado aqui.

A homologação das inscrições será publicada até dia 18 deste mês. A eleição será realizada por votação direta, no dia 11 de março, das 6h30 às 21horas. Estão aptos a votar os integrantes da comunidade universitária: membros do corpo docente do Centro de Ciências da Saúde (CCS) em atividade didática no HUM ou participantes de projetos e comissões de assessoria; membros do corpo de agente universitário lotados no HUM e suas diretorias; membros do corpo discente do Centro de Ciências da Saúde, regularmente matriculados nos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia; membros discentes do Centro de Controle de Intoxicações (CCI) e de outros acadêmicos que desenvolvam atividades no HUM; membros do Departamento de Odontologia (DOD) integrantes das Comissões Técnicas e de Controle de Infecção Hospitalar; médicos residentes regularmente matriculados nos programas de residência médica do HUM.

O resultado do pleito será publicado no dia 12, pelo GRE. A posse dos eleitos está prevista para o dia 18. Quem vai coordenar o processo é uma Comissão Eleitoral instituída pela Reitoria. O presidente é o doutor Paulo Roberto Donadio (CCS/DMD). Ele irá trabalhar ao lado dos seguintes membros: Cleverson Antonio Poças (HUM/DAF); Marli Aparecida Joaquim Balan (HUM/DEE); Daniela Grignani Linhares (HUM/DME); Silvia Maria Saalfeld (HUM/DEE); Fábio Júnior Bertoli (HUM); e o aluno de Medicina Iago Amado Peres Gualda.

Segundo o vice-reitor, Ricardo Silva, a eleição no HUM é a concretização de um compromisso de campanha da Reitoria. “Vamos democratizar a gestão e as decisões que poderão contribuir para a manutenção de um atendimento de qualidade à saúde da população”, disse o gestor, que vai dar detalhes sobre a eleição e as últimas negociações com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), no programa Sintonia HUM, que vai ao ar, na próxima terça-feira, dia 12, às 15 horas.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv