Tools

2018 09 04 Fachada da Reitoria com Ipe MG 8411A

O prazo é para candidatos de cursos de outras instituições interessados em prosseguir a mesma graduação na UEM

A Universidade Estadual de Maringá vai publicar, no dia 21 de janeiro, a partir das 14 horas, os procedimentos e prazos para o processo seletivo de transferência de alunos de outras Instituições de ensino superior públicas, particulares ou estrangeiras para cursos de graduação presencial e a distância na UEM.

Trata-se de um prazo para que interessados em pleitear a continuidade de seus estudos na UEM, no mesmo curso de graduação de origem, na modalidade de transferência externa facultativa, para o ano letivo de 2019, façam a solicitação formal.

A publicação com as informações serão publicadas no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). A solicitação de transferência deverá ser efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da DAA até às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro de 2019.

Umas das exigências da UEM é que o curso da instituição de origem seja reconhecido. Para o curso de graduação em Música, habilitação Bacharelado, o candidato participará do “Exame Seletivo de Classificação”, conforme cronograma, critérios de avaliação e conteúdo programático estabelecidos no item 7 do edital nº 043/2018 - DAA.

No mesmo edital, o interessado encontrará todas as informações necessárias, incluindo os documentos necessários para fazer a solicitação de transferência.

O resultado dos pedidos de transferência será publicado no dia 14 de fevereiro, às 14 horas, no endereço eletrônico www.daa.uem.br. Com a publicação do resultado das solicitações, os candidatos classificados no limite das vagas ficarão automaticamente convocados a efetuarem matrícula nos dias 14 e 15 de fevereiro.

As aulas do ano letivo de 2019 terão início no dia 7 de março e os ingressantes no processo de transferência externa devem estar cientes de que as aulas perdidas, caso ocorram, serão contabilizadas na frequência mínima obrigatória de 75% e não serão repostas.