Sel 2018

Honraria será concedida na abertura do evento, na quarta-feira, com homenagem a sete "empreendedores"

Na próxima quarta-feira (14), às 19 horas, no Bloco B-33, da Universidade Estadual de Maringá, como atividade de abertura do 8º Seminário de Estudos do Lazer, a organização do evento vai prestar homenagem aos "pioneiros do lazer".

São pessoas que, por meio de seu empreendedorismo cientificamente embasado, ampliaram o acesso ao lazer em nível nacional.

Na categoria "Metodologias", por terem contribuído com o desenvolvimento de melhores métodos para a produção do conhecimento na área, serão homenageados o profissional de educação física Lúcio Nagahama (Metodologia Sistema Judoca de Ensino) e o profissional de educador físico e fisioterapeuta Franklin Sakamoto (Metodologia Fisioeducador).

Na categoria "Eventos Científicos", por terem criado eventos científicos de reconhecida relevância, os homenageados serão os professores Gisele Schwartz (Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura - CBAA), da Universidade Estadual Paulista (Unesp); e Antonio Carlos Bramante (Encontro Nacional de Recreação e Lazer - Enarel), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

E, na categoria "Tecnologias", por terem desenvolvido processos ou produtos inovadores também na área do lazer, receberão a homenagem o administrador Marcos Valêncio (Peteca Ecológica); o professor de Educação Física da UEM, Décio Roberto Calegari (Paradesporto Handebol sobre rodas); e o profissional de educação física e empresário, ex-secretário municipal de Esportes, Roberto Nagahama (Academia da Terceira Idade e Academia da Primeira Idade).

Seminário

O Seminário de Estudos do Lazer (SEL) ocorrerá entre os dias 14 e 17 de novembro. O 8º SEL abordará a questão do lazer virtual e como ele está afetando as experiências lúdicas em cada geração no tempo presente.

O evento busca difundir o conhecimento sobre lazer e recreação, numa perspectiva multidisciplinar, valorizando aspectos essenciais à formação e atuação na área.

O Seminário teve início no mesmo ano de surgimento do Grupo de Estudos do Lazer (GEL/CNPq). As três primeiras edições ocorreram na UniCesumar, de 2000 a 2002. O evento foi interrompido para dar lugar ao Encontro de Lazer do Paraná (ELAP). Com o crescimento do GEL e da Pós-graduação da UEM, o evento retornou como forma de socializar conhecimentos e temáticas de vanguarda.

Para outras informações, acesse o site do evento e a página no Facebook.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv