2018 11 05 Semana de Engenharia de Alimentos MG 1388

Programação segue até o dia 10 de novembro, com minicursos e palestras

Galeria de fotos

A Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos (SEMANEA) teve a cerimônia de abertura realizada na manhã desta segunda-feira (5), no anfiteatro do Bloco C-67, câmpus sede da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O evento científico é organizado pelo Centro Acadêmico De Engenharia de Alimentos (CADEA), com o apoio do Departamento de Engenharia de Alimentos e do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Alimentos.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Cloves Cabreira Jobim, representou o reitor, Julio Damasceno, e afirmou que eventos dessa natureza são de grande importância para a formação doa acadêmicos. Segundo ele, o Brasil é um país com muito potencial na produção de alimentos e nos últimos anos passou de importador para exportador. “O profissional da Engenharia de Alimentos é de fundamental importância nesse contexto”, destacou.

A palestra de abertura, intitulada "Combustível do Sucesso", foi proferida por Lucas Penteado, analista comportamental, que abordou a questão da realização profissional. Segundo Penteado, o aluno precisa conhecer sua essência para desenvolver talentos e habilidades que serão utilizados para melhorar a performance e o desempenho.

Entre os temas que serão abordados durante os cinco dias de evento estão "Produtos Lácteos probióticos: Inovações e desafios tecnológicos", "Inovação, união da universidade com a indústria", "A Engenharia de Alimentos na extensão rural", "Gestão da qualidade na indústria 4.0: 4° Revolução industrial, uma realidade no setor de alimentos", "Internacionalização" e demais assuntos em conferências e minicursos.

A programação segue até o dia 10 de novembro. Acesse o site e a página no Facebook para mais informações.