Venezuelanos2

O evento teve por objetivo diminuir o preconceito e estimular a integração entre os imigrantes e a comunidade local

No dia 18 de outubro, o Departamento de Ciências Câmpus Regional de Goioerê (DCI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizou uma recepção aos imigrantes venezuelanos. Além propiciar o contato direto com a comunidade, o evento teve como foco a integração entre a academia, comunidade local e os novos moradores.

A vinda dos estrangeiros ao município de Goioerê, no noroeste do Paraná, foi promovida por meio de intercâmbios culturais entre Brasil e Venezuela. No total são 16famílias sendo 35 adultos e 25 crianças.

Os venezuelanos dividiram experiências sobre costumes alimentares, história, religião e belezas naturais da Venezuela. Para incrementar a noite o evento também contou com apresentações culturais com a participação de crianças, além de um número musical com cantor venezuelano Juan Carlos Melendez.

A coordenação do evento ficou a cargo dos professores do DCI, Felipe Fontana e José Onésio. Além dos coordenadores, a mesa de honra foi ocupada por convidados estrangeiros como Joel Alonzo Moncana, Michel Roxana Vargas Hernandez, Juan Carlos Melendez, Vilse Vergara Calmanares, Daivelis Arianna Calzadilla Melchor.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv