33600792 1054980087986520 2389032282309525504 n 1

Eventos ocorrem simultaneamente entre os dias 23 e 26 de outubro

Em comemoração aos 20 anos do Programa de Pós-graduação em Geografia da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e para discutir temas relevantes para a área, começam nesta terça-feira, dia 23, às 19 horas, no auditório do Bloco I-12, o “IV Encontro Regional de Geografia: PGE 20 anos” e a “XXVI Semana de Geografia: Geotecnologias no mercado de trabalho do Geógrafo”. Os eventos ocorrem simultaneamente até o dia 26 no câmpus sede.

A conferência de abertura “Pesquisas realizadas por geógrafos no século XXI no contexto da pós-graduação em sensoriamento remoto do INPE” será ministrada pela professora Evlyn Márcia Leão de Morais Novo. Evlyn possui graduação em Geografia pela Faculdade de Filosofial Ciências e Letras de Rio Claro, mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e doutorado em Geografia Física pela Universidade de São Paulo. Atualmente é pesquisadora titular III do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

programação conta com palestras, minicursos e Fórum dos discentes da Pós-Graduação, Apresentação de Trabalhos, mesa-redonda. Serão discutidas temáticas como as geotecnologias na pesquisa, ensino e extensão em geografia; teorias e aplicações da geografia humana; teorias e aplicações da geografia física; e o ensino de geografia e a formação de professores.

As atividades ocorrem nos blocos I-12 e  J-12. Para mais informações acesse o site do evento.