cuman

Abertura foi ontem (8) e hoje estão previstas diversas atividades, até o final da tarde. Veja galeria de fotos ao final do texto.

Com a discussão sobre temas como a obesidade em crianças e adolescentes, avaliação nutricional e a revolução na ciência de dados na pesquisa e análises em saúde global, prossegue, nesta terça-feira (9), na Universidade Estadual de Maringá, o 5º Congresso Internacional do Centro de Ciências da Saúde (CCS),  aberto, ontem, no bloco B-33, auditório do PDE.

Após a cerimônia oficial de abertura, o professor João Ricardo Nickenig Vissoci, da Duke University (EUA), fez palestra sobre o papel do SUS no contexto mundial (foto abaixo).

Junto com o Congresso do CCS, estão ocorrendo o 3º Congresso Internacional de Tratamento da Obesidade e o 7º Encontro do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PCS) da UEM.

A programação segue até a próxima quinta-feira (11). Além da presença do convidado dos Estados Unidos, o evento reúne pesquisadores do Canadá, Colômbia, Chile e Brasil, todos atuantes em diferentes áreas da saúde.

2018 10 08 Abertura Congresso Internacional de Saude CCS MG 2003 1

Além de palestras, a programação de hoje consta de mesas-redondas e apresentações de trabalhos e pôsteres, em salas do bloco C-34 e no auditório do PDE.

O congresso é um evento científico-acadêmico direcionado a estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores de ensino superior e profissionais da área da saúde. O tema central desta edição é "Saúde Global".

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site, e-mail "sec-pcs@uem.br" ou telefone (44) 3011-4564.

Veja a galeria de fotos da abertura