WhatsApp Image 2018 09 22 at 09.08.57 1

Pesquisadores e estudantes estarão reunidos nos dias 8 e 9 de outubro no câmpus sede da UEM

O Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, nos dias 8 e 9 de outubro, a XVI Semana da Criança Cidadã: Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes e Jovens. O evento será realizado no auditório do bloco I12, câmpus sede.

A programação conta com apresentações culturais, feira de livros, exibição de filme e debates relacionados aos Direitos Humanos. Com valor de R$ 15,00 para acadêmicos e R$ 20,00 para profissionais e comunidade externa, as inscrições podem ser feitas na Biblioteca Central da UEM.

No dia 8, às 19 horas, será exibido o filme Fora de Série, que será comentado pela professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ana Karina Brenner. Egressa da UEM no curso de Psicologia, Brenner tem experiência na área de Educação, atuando principalmente sobre juventude, engajamento político, processos educativos, adolescentes em conflito com a lei e educação de jovens e adultos.

Já no na terça-feira (9), haverá a mesa de debates intitulada Crianças, Adolescentes e os Sentidos da Vida nos Tempo Atuais. Participam da conversa a professora Ana Karina Brenner, Piatã Santos Muller, do Instituto Sócrates Curitiba, e Dayane Grazielly Góes, coordenadora do Sistema de Atendimento Socieducativo de Maringá.

Mais informações pelo telefone: (44) 3011-4384.

WhatsApp Image 2018 09 22 at 09.09.50 2