jura

São formandos de 17 polos EaD da instituição; cerimônia ocorreu, ontem, em Maringá. Veja galeria de fotos ao final do texto.

Numa solenidade ocorrida, ontem (4), no auditório do Núcleo de Educação a Distância (Nead), da Universidade Estadual de Maringá, 368 formandos do curso de Pedagogia EaD receberam seus diplomas de conclusão de curso na colação de grau presidida pelo reitor da UEM, Mauro Baesso.

A cerimônia foi transmitida, em tempo real, para outras 13 cidades paranaenses, onde colaram grau graduandos dos 17 polos de educação a distância da UEM: Assai, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Diamante do Norte, Engenheiro Beltrão, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Itambé, Jacarezinho, Nova Londrina, Santa Rosa, Paranavaí, Sarandi, Ubiratã e Umuarama.

camer

Em Maringá, os diplomas foram entregues para os formandos do polo de Sarandi. O professor Célio Juvenal Costa, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), foi o paraninfo geral. Vale dizer que paraninfo é o título atribuído à pessoa escolhida para ser o padrinho da turma dos formandos de um curso de ensino superior, normalmente durante uma cerimônia de colação de grau.

Os próprios graduandos elegem, por meio de votação direta e democrática, o paraninfo do grupo, que atualmente, tem a importante missão de servir como um conselheiro para a turma dos alunos que se formam.

juvenal

A graduanda Ariele Caroline Quinalha Baião foi a oradora geral e Beatriz Iung foi a juramentista. Diversas autoridades, além do reitor da UEM, acompanharam a solenidade, entre elas a diretora do Nead, Maria Luisa Furlan Costa; e o diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Ângelo Priori.

A seguir, a galeria de fotos da solenidade de colação de grau

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv