PHOTO 2018 10 02 15 30 36

O primeiro lugar concorrerá ao 2º Prêmio Inovação da Gestão em Saúde Bucal

Ocorreu ontem (2), no auditório do Nupélia (Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura), o Encontro de Relato de Experiências Exitosas da Qualificação da Gestão em Saúde Bucal, organizado pela  15ª Regional de Saúde do Paraná em parceria com a UEM (Universidade Estadual de Maringá). O primeiro lugar concorrerá ao 2º Prêmio Inovação da Gestão em Saúde Bucal, que ocorrerá no dia 19 de outubro.

Participaram cerca de 100 pessoas, que assistiram a dez apresentações de trabalhos realizados em Maringá, Sarandi, Nossa Senhora das Graças e Iguaraçu, executadas pelos participantes do Curso de Qualificação da Gestão do SUS em Saúde Bucal - 4º Ciclo, que é coordenado pela professora do Departamento de Odontologia da UEM, Mitsue Fujimaki.

Em primeiro lugar, ficou o trabalho intitulado "Gestão do Cuidado em Odontologia na Estratégia Saúde da Família na Unidade Básica de Saúde Vila Vardelina, Maringá - PR", apresentado por Maria Ângela Yokoyama Nakamura. A segunda colocação foi de Raíra Mazucatto Queiroz Vargas, com o projeto "Integração ensino-serviço na Unidade Básica de Saúde Paris, Maringá-PR". E, em terceiro lugar, Cinthia Regiane Kataka Uemura e Leny Maria Graboscki apresentaram "A importância do Controle Social na construção de políticas públicas na Unidade Básica Quebec, Maringá - PR".

A Comissão avaliadora foi composta pela gerente de saúde bucal do município de Maringá, Dra. Riquely Contessoto, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Mandaguaçu, Antônio Paz dos Santos, o secretário municipal de saúde de Munhoz de Melo e presidente do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde, Mauro Sérgio de Araújo, a chefe da Seção de Ações Estratégicas e Redes de Atenção da 15ª Regional de Saúde, Bruna Milagres Tostes, e a apoiadora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná, professora Dorotéia Fátima Pelissari de Paula Soares.