G 1603

A cerimônia de abertura do evento ocorreu nesta terça-feira (2)

A cerimônia de abertura do EAIC e EAIC Junior ocorreu nesta terça-feira (2) no auditório do bloco B33, o PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), com apresentação cultural, palestra e entrega de premiações. O Encontro Anual de Iniciação Científica da UEM (Universidade Estadual de Maringá) reúne estudantes de graduação e pesquisadores para apresentação dos resultados dos estudos realizados na Universidade.

G 1599

A apresentação cultural ficou por conta do Coral do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/DMU. Já a palestra de abertura foi proferida por Joviles Vitório Trevisol, professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Pós-Doutor em Sociologia, que discutiu a “Sociedade, Ciência e Tecnologia”.

As atividades do EAIC e EAIC Junior continuam durante a semana com a apresentação dos trabalhos em locais diferentes, todos no câmpus sede. Com natureza multidisciplinar, o encontro congrega as grandes áreas do conhecimento com a função de disseminar os conhecimentos adquiridos e os resultados obtidos pelos estudantes de graduação, participantes dos diversos programas de iniciação científica da UEM e de outras IES do Paraná.

G 1644

O tema desta edição é “Sociedade, Ciência e Tecnologia”, que será desenvolvido em todas as atividades do evento, de forma a garantir uma ampla discussão, bem como contribuir para a formação do pensamento crítico sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade e para o desenvolvimento científico, cultural e social dos acadêmicos.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação coordena a realização do evento. O 27º Eaic e o 7º EAIC Júnior contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. A programação completa e mais informações no site http://www.eaic.uem.br/.

G 1629