festival paralimpico do vale do ivai 20180928 1258224642

A novidade desta edição é a inclusão da classe de autismo

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) realizou, no Câmpus Regional do Vale do Ivaí, o V Festival Paralímpico de Atletismo, que reuniu aproximadamente 530 pessoas, 145 professores de 30 estabelecimentos de ensino, 80 acadêmicos e 30 voluntários. O evento ocorreu na quarta-feira, dia 26, no Complexo esportivo UEM-CRV/ Sapecadão, em Ivaiporã.

A coordenação da atividade é do curso de Educação Física e faz parte do Projeto Atividades Físicas Adaptadas do Vale do Ivaí (AFAVI). Organizado pelos estudantes do quarto ano do curso matriculados na disciplina de Organização, Administração e Gestão em Educação Física, o festival tem por objetivo integrar os alunos das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Paraná, estimulando a participação na modalidade atletismo e principalmente promovendo a inclusão, o respeito às diferenças, o espírito esportivo e a educação pelo esporte.

O festival é voltado para atletas com idades a partir dos dez anos em competições divididas por idade e classe funcional nas modalidades de corridas de 80, 100, 250, 400, 800, 1.5 mil metros, revezamento 4 x 100 metros e caminhada de 50m para o paralisado cerebral. Nas provas de campo, as competições foram de arremesso de peso, pelota para paralisado cerebral cadeirante e salto em distância. A novidade desta edição foi a inclusão da classe de autismo. Os autistas participaram na modalidade de corrida de 100 metros.

Acesse aqui a galeria de fotos.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv