mesa Emabi

Eventos foram abertos ontem e programação continua até sexta-feira (28)

Com a mesa-redonda "Desafios do Profissional Biólogo no Mundo Contemporâneo", prosseguem, nesta terça-feira (25), pela manhã, no auditório do Núcleo de Pesquisa em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o 18º Encontro Maringaense de Biologia e a 31ª Semana da Biologia.

A mesa será mediada pelo professor Paulo Inada, do Departamento de Biologia (DBI), e terá a participação, como debatedores, dos professores Ivo Alberto Borghetti, do Conselho Regional de Biologia da 7ª Região, e Luiz Carlos Gomes (DBI).

A programação de hoje ainda terá duas palestras, a partir das 14 horas, no auditório do Nupélia, e quatro minicursos, a partir das 19h30, no bloco G-80. Os Desafios do Profissional Biólogo no Mundo Contemporâneio é, por sinal, o tema central do evento, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF).

tocando violino

Abertos ontem (24), no auditório do PDE, câmpus universitário, com a presença de várias autoridades, o Encontro e a Semana da Biologia, previstos para encerrar na sexta-feira (28), visam a proporcionar espaços de discussão e integração científicas.

Com a coordenação do Centro de Ciências Biológicas e do Departamento de Biologia da UEM, buscam também complementar a formação discente e reunir os estudantes e os profissionais das Ciências Biológicas, Educação e outras áreas para debater assuntos relacionados à área biológica, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

EMABI 7

A novidade neste ano é a realização, no mesmo período, do Encontro de Formação Continuada para Professores de Biologia e Alunos do Ensino Médio: ambientes, sociedade e culturas nas escolas públicas (EForBio), com a participação dos professores e alunos das escolas públicas de Maringá e região.

Na foto que abre o texto, a mesa de abertura reuniu a professora Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira, coordenadora do EForBio; a coordenadora da CAE (Coordenadoria de Apoio à Educação Básica), Leila Pessôa Da Costa; a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Káthia Mourão; o diretor de Ensino de Graduação, John Kennedy de Castro; o reitor Mauro Baesso; a coordenadora dos eventos, Marion Machado; o chefe de Departamento de Biologia, Weferson da Graça; a coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Fúlvia Maricato; e o vice-coordenador Geral do Nupélia, Ricardo Takemoto.

EMABI

Para obter outras informações e fazer as inscrições acesse o site. O telefone para contato é (44) 3011-4312.