Semana do Economista 2018 MG 0666

Evento segue com programação até sexta-feira, 21

Teve início nesta quarta-feira, dia 19, a 33ª Semana do Economista. A cerimônia de abertura ocorreu no bloco C-34, câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), às 19h30, e reuniu alunos e professores de graduação e pós-graduação em Ciências Econômicas e de áreas afins, autoridades, representantes de classes e membros da comunidade regional.

Na primeira palestra, o professor do Insper/USP e coordenador do Centro de Políticas Públicas do Instituto, Naércio Menezes, falou sobre educação e crescimento com justiça social no Brasil. A temática visa proporcionar aos participantes a discussão sobre como esse cenário da política pública vem sendo abordado no País sob a perspectiva econômica.

O evento, que é coordenado pelo Departamento de Economia (DCO), segue até o dia 21 de setembro e tem na programação palestras, apresentações de artigos científicos e vários minicursos. Serão abordados assuntos como educação financeira, técnicas de avaliação de impacto e mercados futuros e de capitais.

Outras informações sobre a Semana do Economista da UEM no site ou por telefone 3011-4905, com a coordenadora do evento, professora do DCO, Kézia de Lucas Bondezan.

Acesse a galeria de fotos.