evento panc 20092018

O curso ensina a reconhecer e preparar plantas alimentícias não convencionais

O pesquisador da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Ricardo Pacifico, será um dos ministrantes do curso teórico-prático em Plantas Alimentícias Não Convencionais, ao lado de Mateus Reck e Tereza Ananda, especialistas no assunto. A oficina ocorre no dia 23 de setembro, entre 13h e 19h30, no Ateliê Culturama.

A oficina inclui material didático, degustação, preparo culinário, jantar interativo, doação de mudas de ora-pro-nobis, além de passeio com identificação e coleta das plantas e fungos mais comuns em Maringá. Esta edição do curso irá abordar os Fungos Alimentícios Não Convencionais (FANC) e envolve as práticas aplicadas à culinária natural.

O cardápio previsto para o jantar inclui estrogonofe com cogumelos não convencionais, torta de PANC, Cuscuz com castanha PANC, além de bebidas e aperitivos.

Os ministrantes têm ampla experiência no assunto. Ricardo é biólogo com experiência em taxonomia vegetal e está cursando o doutorado em Botânica na UEM. Mateus é biólogo, tem experiência em botânica e fungos alimentícios não convencionais. Tereza é naturóloga formada pelo projeto Plátano, onde se especializou em trofoterapia.

Mais informações na página do evento no Facebook.

folder curso 20092018