Tools

eaiti 20180913 1346114956

Encontro Anual de Iniciação Tecnológica começa hoje em Maringá

A oitava edição do Encontro Anual de Iniciação Tecnológica (EAITI) teve início hoje, 13, no auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Empreendedorismo e Inovação na Hélice-Tríplice: Interação Universidade-Indústria-Governo é o tema de 2018, que trata da transformação do conhecimento científico em inovação tecnológica e do diálogo entre os eixos para proporcionar um passo adiante aos estudos desenvolvidos na academia.

O EAITI é realizado por meio da parceria entre UEM, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A cada ano uma das Universidades é responsável pela organização do evento e em 2018 a UEM será a anfitriã. A coordenação está a cargo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

O evento irá avaliar os trabalhos tecnológicos desenvolvidos pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), que é mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e pelas próprias Universidades.

Segunda a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Célia Regina Granhen Tavares, serão apresentados 187 projetos. A pró-reitora de Extensão e Cultura, Itana Gimenes, destacou o trabalho dos bolsistas como uma função fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico da região.

A palestra de abertura foi proferida por Myller Augusto Santos Gomes, da Unicentro, e abordou todos os aspectos e conceitos do tema central do EAITI. Myller possui graduação em Administração Pública e mestrado em Gestão de Políticas Públicas. Sua área de atuação tem ênfase na transferência de tecnologia, principalmente, na relação universidade-empresa, gestão do conhecimento, inovação tecnológica e transferência de tecnologia.

Para outras informações, clique aqui e acesse o site do evento. Os interessados também podem entrar em contato com o Núcleo de Inovação Tecnológica pelo telefone (44) 3011-5084 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse a galeria de fotos.