2018 09 12 Conclave Odontologia MG 9187

Evento ocorre entre os dias 12 e 14 de setembro

O Centro Acadêmico de Odontologia (CAO) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, entre os dias 12 e 14 de setembro, o XIV Conclave Maringaense de Odontologia. A edição de 2018 teve a abertura oficial nesta quarta-feira, no Bristol Metrópole Hotel, com a presença de professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área.

Neste ano, o Conclave homegeia a professora Nelí Pieralisi, do Departamento de Odontologia da UEM. Com graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina, especialização e mestrado em periodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, possui doutorado em Ciências da Saúde, na área de concentração Micoses Humanas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão e atua, principalmente, em epidemiologia diagnóstico e tratamento das doenças da cavidade bucal, pacientes com comprometimento sistêmico, com doença renal crônica e odontologia oncológica.

Desenvolvimento Pessoal foi o tema apresentado por André Kimura na primeira conferência do evento. Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Londrina, Kimura é especialista em Implantodontia. Em 2014, foi convidado a fazer parte da Sociedade Brasileira de Odontologia estética e do G6 Team - Brazillian team for esthetic dentistry.

2018 09 12 Conclave Odontologia MG 9158

Durante a tarde de hoje, será abordado o tema Osteonecrose dos Maxilares Associada a Medicamentos Importância do Diagnóstico Precoce das Lesões em palestra ministrada por André Caroli Rocha, que irá explicar o conceito, os fatores de risco e a conduta do cirurgião dentista na prevenção e tratamento das Osteonecrose dos maxilares. Irá também demonstrar a importância do reconhecimento e diagnóstico precoce de lesões bucais e dos maxilares, permitindo tratamentos menos invasivos e melhorando o prognóstico dos pacientes.

Para encerrar as atividades do primeiro dia de evento, Maurício Guimarães Araújo e Flávia Matarazzo, professores da UEM, apresentam juntos a conferência Peri-implantite: Saiba como lidar! Araújo possui graduação mestrado e doutorado em Odontologia em Periodontia e Flávia Matarazzo atua na  odontologia, com ênfase em Periodontia, atuando principalmente em biofilme subgengival, doença periodontal, doença peri-implantar, biologia molecular.

A programação completa e mais informações estão disponíveis no Facebook e no site www.cmouem.com.br. O XIV Conclave Maringaense de Odontologia tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF).