os melhores exercicios para o coracao

O projeto é coordenado pelo professor Wendell Arthur Lopes, do curso de Educação Física da UEM

Se você é mulher, sedentária, está acima do peso e quer reverter esse cenário, preste atenção nesta oportunidade: um grupo de pesquisa que atua no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) está reunindo voluntárias para participar de uma pesquisa que pode apontar a melhor opção de exercício para melhor seu quadro geral de saúde.

Podem participar da iniciativa mulheres sedentárias, entre 18 e 30 anos, com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30, não portadoras de doenças cardiovasculares e lesões ortopédicas com disponibilidade de tempo.

Quem participar irá usufruir, gratuitamente, exame cardiológico em repouso e em exercício, avaliação corporal e antropométrica, e treinamento físico supervisionado por um profissional de educação física.

A equipe responsável é o Grupo de Pesquisa em Hipertensão Arterial Sistêmica, Rigidez e Envelhecimento Vascular. O nome do projeto é Efeito de uma Sessão de Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) na Saúde Vascular de Mulheres com Excesso de Peso. 

Informações e inscrições com Karin Hortmann (42) 99865-4322, e-mail karin_hortmann@hotmail.com; ou Victor Hugo Mendes (44) 99987-6471, e-mail victormendes94@hotmail.com.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv