semana da estatistica 20180904 1012652570

Conferência de abertura apresentou os mercados futuros de commodities

A cerimônia de abertura da 14ª Semana da Estatística da Universidade Estadual de Maringá (SEUEM) ocorreu nesta segunda-feira, dia 3, às 19h30, no anfiteatro Yoshiaki Fukushique, Bloco E-90, Departamento de Estatística (DES), Câmpus sede da Universidade. O tema desta edição é A Estatística no Mercado Financeiro.

A primeira conferência, "Mercados futuros de commodities: campos para aplicações estatísticas", foi ministrada pelo professor Alexandre Florindo Alves, do Departamento de Economia (DCO) da UEM.

Evento científico-acadêmico, que ocorre a cada ano, a SEUEM é direcionada aos alunos de graduação em Estatística e membros da comunidade científica de áreas afins. Além de palestras, o evento terá comunicações orais, sessões de pôsteres, mesas-redondas e minicursos.

No dia 4 de setembro, a partir das 19h30, o professor da Universidade de São Paulo (USP), Francisco Louzada Neto, fala sobre os Modelos de Sobrevivência Inflacionados de zeros para Detecção de Fraudes em Empréstimos Bancários.

Para encerrar as atividades da Semana, no dia 5, no mesmo horário, 19h30, haverá a mesa-redonda O Recém-Graduado em Estatística e sua Inserção no Mercado de Trabalho da Área de Finanças, com mediação da professora Daniele Granzotto, coordenadora do curso de Estatística da UEM.

Ainda como parte da programação, nos dias 3 e 4 os inscritos irão participar do minicurso Forex e a Análise Técnica, com o professor José Augusto Fiorucci, do Departamento de Introdução ao Mercado de Estatística, da Universidade de Brasília (UnB).

Outras informações no site do evento. Acesse a galeria de fotos.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv