filos capa

Serão 12 vagas disponíveis; interessados deverão preencher formulário online e entregar documentos na secretaria do PGF

O curso de mestrado em Filosofia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai abrir, em outubro, prazo de inscrições para a seleção de candidatos para a turma 2019, com 12 vagas disponíveis.

Oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PGF), ligado ao Departamento de Filosofia (DFL), da UEM, o curso oferece as linhas de pesquisa em "Metafísica e Conhecimento"; e "Estética e Filosofia Social"

Os interessados terão de 1º a 19 de outubro para fazer a inscrição, acessando o formulário disponível no endereço eletrônico: https://www.npd.uem.br/sgipos/.

Depois de preencher as informações necessárias, o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição; e o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 120,00; e o número de inscrição, para fazer a posterior consulta do resultado das etapas de seleção. 

A ficha de inscrição impressa deverá ser entregue, com os documentos requisitados, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, bloco H-35, sala 003, câmpus sede da UEM, em Maringá. O funcionamento do setor para esta finalidade será de segunda à sexta-feira, das 9 às 11 horas, e das 14 às 17 horas.

A entrega também poderá ser feita pelos Correios, postando a correspondência, até o dia 19 de outubro, para o endereço localizado à avenida Colombo, 5.790, CEP 87020-900. O bloco e a sala são os mesmos citados acima.

A seleção dos inscritos será feita por meio da homologação das inscrições, mediante verificação da concordância da documentação entregue no ato da inscrição com as exigências dispostas no Edital. Haverá também a avaliação do anteprojeto de dissertação.

As provas escritas serão aplicadas em duas fases, sendo a prova de Análise e Interpretação de Textos e a prova de Proficiência em Língua Estrangeira. Por fim, será feita a entrevista.

Os Editais do exame de seleção estarão disponíveis para consulta na página www.pgf.uem.br. O resultado final com a relação dos selecionados será divulgado no dia 30 de novembro, na secretaria do PGF, ou no site do Programa. Outras informações pelo site ou pelo telefone (44) 3011-8983.