maratona 3A2

A largada está marcada para às 7h30, em frente ao Paço Municipal. Vias que fazem parte do trajeto serão interditadas a partir das 7 horas

Com largada em frente à Prefeitura de Maringá, às 7h30, a 15ª edição da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima (Prova Pare de Fumar Correndo) será realizada neste domingo (26/8). O percurso de pouco mais de 42 mil metros será percorrido em circuito e na forma de revezamento por equipes nas categorias masculina e feminina.

Inscreveram-se para esta edição, 317 equipes, cada uma composta por oito atletas, totalizando assim 2.536 competidores.

As inscrições estão encerradas, mas cada equipe deverá entregar, no mínimo, duas cestas básicas no Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM (Mudi), Bloco O-33. A entrega deverá ser feira no sábado, dia 25, das 14 às 18 horas.

Com quinze anos de tradição, a prova é destaque no calendário esportivo da cidade, porém, mais do que uma grande festa do atletismo a grande  motivação dos organizadores é comemorar o dia Nacional de Combate ao Fumo, chamando a atenção para um estilo de vida mais saudável.

O regulamento completo da prova pode ser acessado pelo site: www.tabagismo.uem.br.

Interdição de vias centrais para a Maratona

Para realização da prova, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditará algumas vias centrais no domingo (26), das 7h ao meio dia. A orientação é para que os motoristas evitem estacionar seus veículos nas vias que fazem parte do trajeto.

Partindo da Avenida XV de Novembro, em frente ao Paço Municipal, o percurso da prova segue até o Parque do Ingá, contornando pela avenida Laguna, Juscelino Kubitscheck, São Paulo, retornando pela Tiradentes até a Paraná, retornando pela XV de Novembro até a Prefeitura, onde será o ponto de chegada dos atletas.

A 15ª edição da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - Prova Pare de Fumar Correndo é uma realização da UEM, Lions Clube Maringá Universitário Integração, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Maringá, Associação de Atletismo de Maringá (AAM), Federação Paranaense de Atletismo, Corpo de Bombeiros, 4° Batalhão da Polícia Militar, Tiro de Guerra, entre outros. 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv