d02afa dfbc12cb227945a9aa9162c155249f72 mv2

Estão abertas as inscrições  para o evento que ocorre nos dias 30 e 31 de agosto

Estão abertas as inscrições para o 2nd International Symposium of DOHaD and Stress, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de agosto no Auditório 8 do Bloco B33 (PDE), no câmpus sede da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O conceito de DOHaD, do inglês Developmental Origins of Health and Disease, que significa as Origens Desenvolvimentistas da Saúde e Doença, propõe que eventos estressores ocorridos em algumas fases da vida, como pré-concepção, gestação, lactação, infância e adolescência, podem programar metabolicamente o organismo para o desenvolvimento da saúde e da doença na vida adulta e nas próximas gerações.

A primeira edição do evento ocorreu em 2017 em Buenos Aires, na Argentina, e agora será realizado na UEM, trazendo, além de palestrantes brasileiros e argentinos, pesquisadores do México e dos Estados Unidos reconhecidos mundialmente por seus trabalhos abordando temas como metabolismo, exercício, estresse e comportamento.

O 2º ISDS promoverá a interação e troca de experiências entre pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação que atuam nas áreas das Ciências Biológicas, Biomedicina, Medicina, Biotecnologia, Educação Física, Nutrição, entre outras.

De acordo com os organizadores do evento, o ISDS 2018 chega ao Brasil com a missão de divulgar o conceito DOHaD e integrar a sociedade acadêmica em torno de discussões que tragam avanços às pesquisas em prol do saúde e da vida, em todas as suas fases de desenvolvimento.

Para mais informações acesse https://isds2018.wixsite.com/isds2018 ou entre em contato pelo telefone (44) 30114892.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv