Helo e Anelise

A ideia é que a obra, executada com recursos do Diretório, seja um ambiente para integrar os estudantes

O vaivém de máquinas e homens deram início, esta semana, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), à revitalização de um espaço que, em breve, vai transformar a praça do Diretório Central dos Estudantes (DCE) num ambiente de convivência para os alunos da instituição.

A pedido do DCE, o projeto da obra foi elaborado pelas estudantes Heloisa Cizeski e Anelise Pinheiro, do 5º do curso de Arquitetura e Urbanismo (foto acima). Ambas também participaram do projeto de construção da praça entre os blocos 9 e 32, inaugurada em julho do ano passado.

interna

À época, a edificação, fruto de uma parceria reunindo o centro acadêmico (CAAU), o Departamento (DAU) e a Prefeitura do Câmpus, teve como premissa a ideia de se construir um espaço para a integração entre os estudantes de Arquitetura e Urbanismo e a comunidade universitária.

Heloisa, que já fazia parte do CAAU, preside, hoje, o centro acadêmico (cargo pelo qual responde até agosto deste ano) e ainda integra a gestão do DCE. Segundo ela, em março deste ano o projeto para revitalizar a praça do DCE, diante do bloco 6, foi apresentado ao reitor Mauro Baesso e ao prefeito do Câmpus, Carlos Augusto Tamanini.

interna 1

Com cerca de 800 metros quadrados, o espaço, ainda sem um prazo para conclusão, terá mesas, bancos e até bicicletário. Os recursos financeiros são do DCE, oriundos da cobrança nas cantinas e na reprografia, e tanto a mão-de-obra como a logística estão sendo bancados pela Prefeitura do Câmpus da UEM.