Fabrizio 1

Docente irá compor o Conselho de Representantes da Angrad, com mandato de dois anos

O professor Fabrízio Meller da Silva, do Departamento de Administração (DAD), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), é o representante do Paraná no Conselho de Representantes da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad).

Silva foi um dos 54 candidatos que se inscreveram para a função, sendo posteriormente submetido ao processo seletivo para, em seguida, ser nomeado como um dos representantes estaduais na entidade para o biênio 2018-2029.

Os eleitos têm a tarefa de liderar atividades cooperativas em seus respectivos Estados, contribuindo com a missão preconizada pela entidade de elevar a qualidade do ensino e aprendizagem da Administração no País.  O tempo do mandato dos membros deste Conselho será coincidente ao dos Conselhos Diretor e Fiscal, sendo permitida sua recondução.

Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a Angrad é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, que congrega as instituições ligadas ao ensino de Graduação em Administração no país, em suas distintas modalidades.

Compete ao Conselho de Representantes propor ao Conselho Diretor da Angrad políticas e medidas que estimulem a melhoria contínua do ensino de graduação em Administração, oferecido pelas instituições de ensino superior.

Além deste Conselho, os órgãos de Administração da entidade são formados pela Assembléia Geral, o Conselho Diretor, o Conselho Fiscal e pelo Conselho Consultivo. Enquanto o mandato dos membros dos Conselhos Diretor e Fiscal é de dois anos, permitida a reeleição para um único período subseqüente, o dos integrantes do Conselho Consultivo é permanente.