2018 06 27 Degustação de Queijos MG 1485

Alunos de pós-graduação, que  participam da disciplina ministrada pela professora no PPZ, foram o público-alvo do evento

Quem passou pelo Mercadão de Maringá, na manhã desta quarta-feira (27/6), pode ter ficado curioso com a agloremação em um dos corredores do local.  O motivo foi uma aula com a professora Hèléne Tormo, da École D'Ingénieur de Purpan, na França, ministrada para alunos da pós-graduação em Zootecnia da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Aliando teoria e prática, a matéria incluiu a degustação de diversos tipos de queijo. Foram analisados a crosta, o meio e a maturação, entre outras características.

Hèléne está na Universidade pelo Programa Brafagri, de cooperação internacional. Ainda por meio do Programa, três alunos da Universidade estão na École D'Ingénieur de Purpan e, em breve, a UEM receberá três estudantes franceses.

O espaço e os queijos apresentados foram cedidos por um estabelecimento do Mercadão. Bruno Guandalini, um dos proprietários da loja, acredita que o evento é positivo para o negócio.

A professora da École D'Ingénieur de Purpan permancerá até 11 de julho em Maringá. Ela ainda vai ministrar outras duas aulas para a turma de pós-graduandos, que participam da disciplina ministrada por ela no PPZ (Programa de Pós-Graduação em Zootecnia). Agora com foco nos queijos brasileiros

Confira mais fotos do evento.

*Com orientação dos jornalistas da ASC