carro de lata

Mostra reúne peças preparadas com tecido, madeira, lata e outros materiais

Uma exposição em andamento no piso térreo da Biblioteca Central, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), leva o visitante a relembrar os brinquedos que fizeram parte da nossa infância e ter a oportunidade de recordar os jogos que coloriram o imaginário de outrora.

Trata-se da exposição "Brinquedos, jogos e brincadeiras: registros de memórias", uma mostra preparada por uma turma de 25 alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da UEM.

geral

São bonecas de pano e de sabugo de milho, pernas de pau, arapuca, peteca, carrinho de rolemã e carrinho feito com lata de sardinha, peão, pipa, telefone de lata, fazendinha de legumes, entre outros.

Tudo isso é o resultado prático de um curso feito pelos alunos da Unati. O curso leva o mesmo título da exposição e é ministrado pela professora Sandra Cassol, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE).

vaquinha

A exposição é aberta a qualquer interessado, prosseguirá até o dia 30 de junho, e poderá ser visitada das 7h30 às 22h30, exceto aos sábados e nos dias 22 (13h30 às 22h30) e 27 (7h30 às 14 horas e das 18 horas às 22h30).

Veja a galeria de fotos