capa site

Com início amanhã (20), o workshop inclui palestras, mesas-redondas e apresentações de artigos

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove a décima primeira edição do Workshop Empresa, Empresários e Sociedade, que começa amanhã (20) e segue até o dia 22 de junho. O evento inclui palestras, mesas-redondas e apresentações de artigos e será realizado no câmpus sede da Universidade, no Anfiteatro Prof. Keshiyu Nakatani, Bloco G90 (manhã e tarde), e no Auditório Dacese, Bloco 125 (noite).

Coordenado pelo Departamento de Administração (DAD) e Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA) apresenta, em 2018, o tema Empresa, Moral e Política: desafios da relação público-privado no Brasil. O workshop dá sequência a uma série de reuniões científicas realizadas ao longo dos últimos exatos 20 anos por uma rede de pesquisadores que investigam o universo empresarial a partir da perspectiva das Ciências Sociais. Esta rede tem como objetivo promover o debate interdisciplinar e aprofundar o conhecimento empírico e teórico acerca das empresas e organizações empresariais e de suas relações com a sociedade contemporânea.

Os encontros bianuais ocorrem desde 1998 e reúnem pesquisadores das áreas de Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Economia, História e Administração, que têm como objeto de suas pesquisas os agentes econômicos, as empresas e os empresários, em perspectiva histórica e conjuntural, contemplando tanto questões teóricas e metodológicas das Ciências Sociais, quanto injunções políticas e econômicas da realidade atual.

As inscrições são gratuitas. Mais informações no site https://wees11uem.wixsite.com/wees.