logo congresso

Evento acontece em agosto, na Irlanda

Quatro trabalhos desenvolvidos por professores do curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em ações realizadas no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), foram aceitos para serem apresentados no Congresso da Rede pela Unidade em Saúde (Network Towards Unity for Health). O evento ocorre Entre os dias 16 e 20 de agosto, em Limerick, na Irlanda, e terá como representante da UEM o coordenador do curso de graduação em Medicina, Roberto Zonato Esteves.

O foco do evento é trocar informações sobre ações de empoderamento comunitário para a saúde, que vão além dos métodos tradicionais de compartilhamento e consulta de informações, mas que envolvam mudança nas relações de poder e permitam que as pessoas tenham mais controle e responsabilidade por sua própria saúde.

Tutors Preceptors

Três trabalhos que serão apresentados no Congresso contam aspectos do projeto de educação interprofissional que é foco do curso de medicina da UEM (foto acima). Um é assinado pelo professor Edson Arpini Miguel, Contrapartidas Sociais de Trabalho Interprofissional na UEM;  e outros dois são do professor Esteves:  Grupos Focais como como Técnica de Avaliação de Disciplina Interprofissional e Resultados da Implementação da Disciplina Interprofissional nos Cursos da Área da Saúde. Este último ainda foi selecionado para fazer parte de uma publicação especial do Congresso.

“O quarto trabalho é sobre uma pesquisa de mestrado em colaboração com as Faculdades Pequeno Príncipe, que tem como título Avaliação do Desenvolvimento de Competências Gerais nos Cursos de Educação Física", explicou Esteves.