reuniao abertura

Entre as novidades da assessoria está a criação de uma revista online

Vinte e uma pessoas, entre professores, servidores e alunos, participaram da primeira reunião da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Hospital Universitário Regional de Maringá (Depe/HUM) com o novo responsável: o pediatra Edson Arpini Miguel (veja matéria sobre o médico). O encontro foi realizado na última quarta-feira, dia 16, às 19 horas, na sala 118, do Bloco Administrativo do HUM.

A reunião foi a forma que Arpini encontro para apresentar o trabalho da Assessoria e ouvir opiniões sobre o que tem sido feito até agora, especialmente, na pesquisa e no ensino, dentro do HUM.

O encontro foi aberto com a apresentação dos presentes, que destacaram suas funções e suas experiências. Em seguida, o doutor Edson Arpini, que assumiu o cargo no dia 1º de maio, expôs a sua visão e proposta para as ações da nova gestão. O destaque foi a notícia de que a Depe vai lançar uma revista científica.

“Esta revista vai ser uma forma de divulgar o conhecimento produzido no Hospital. A publicação vai contar, também, com um anexo de divulgação científica, reportagens com linguagem dirigido ao público leigo. Essa parte será produzida pelo setor de Comunicação do HUM”, explicou o assessor

O médico ainda informou que a Comunicação, setor que começa a se organizar no HUM, ganhou um espaço para crescer e ter condições de dar apoio às ações da Depe. Agora, ele funciona anexo à Assessoria, na sala 311, do 3º andar do Bloco Administrativo. A jornalista responsável, Ana Paula Machado Velho, pediu que a comunidade hospitalar procure a equipe para divulgar seus eventos e, principalmente, suas pesquisas.

“Nós vamos, também, em breve, divulgar as normas para o envio de artigos para a nossa revista científica. Ela será online e vai se chamar Ágape, que significa trabalho em equipe”, completou Edson Arpini.