posse

A governadora Cida Borghetti formalizou Décio Sperandio no cargo nesta quinta-feira, dia 17

O professor da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Décio Sperandio, é o novo secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná. A governadora Cida Borghetti formalizou a posse no cargo nesta quinta-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores de Guarapuava.

Sperandio foi nomeado Assessor de Planejamento do Ensino Superior em 2011 e atualmente ocupava a diretoria geral da Seti. Professor desde 1975, foi reitor da UEM nas gestões de 1990-1994 e 2006-2010. É graduado em Matemática, com mestrado em Matemática Aplicada e doutorado em Agronomia.

No discurso de posse, afirmou que o Estado possui mais de 100 mil alunos, 377 cursos de graduação, 83 cursos de doutorado e 180 cursos de mestrado e destacou a importância da manutenção do sistema e a implementação de futuros programas de pós-graduação.

posse Decio Sperandio

banner mec fixo portaria 879 2022