Hora

Estão programadas palestras sobre manejo de solo e pragas, cooperativismo e associativismo. Além de visitas técnicas

 Nos dias 15 e 16 deste mês, será realizado o 10° Encontro de Produtores de Hortas Comunitárias e Agricultura Urbana. O evento terá início às 8 horas no auditório do Bloco B-33, câmpus sede da UEM. Estão programadas palestras sobre manejo de solo e pragas, cooperativismo e associativismo, além de visitas técnicas. Na programação cultural, o Quarteto Misto de Cordas se apresenta na abertura do evento.

O objetivo do evento é interagir conhecimentos sobre a agricultura urbana, alimentação, soberania e segurança alimentar e nutricional, além de servir como mobilização para a III Conferencia Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada, que ocorrerá na Universidade Federal do Rio Grande do Sul entre os dias 17 e 21 de setembro deste ano. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Encontro.

Foram reservadas quatro vagas para os produtores de cada uma das 38 hortas comunitárias da cidade. Para eles, a inscrição pode ser feita diretamente com a organização do evento. Caso haja mais interessados entre os produtores também é preciso procurar a equipe organizadora para efetivar a inscrição conforme a disponibilidade de vagas.

Os telefones para contato são 44 3221-1216, 3221-1574 ou 44 3261-5555.

O 10° Encontro de Produtores de Hortas Comunitárias e Agricultura Urbana é uma realização do Centro de Referência e Agricultura Urbana e Periurbana (Ceraup) da UEM e da Prefeitura de Maringá.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv