27710050 186321941970146 5708832658965255478 o

Começa amanhã (18) o VII Encontro Paranaense de Psicologia Escolar e Educacional

Começa nesta quarta-feira (18) o VII Encontro Paranaense de Psicologia Escolar e Educacional. As atividades do evento seguem até o dia 20 de abril, no câmpus sede da UEM, e abordarão a Psicologia Escolar e Educação Especial: Políticas Públicas, Fundamentos Teóricos e Intervenções Práticas em Prol do Desenvolvimento Humano. As inscrições podem ser feitas pela internet.

O evento é destinado a psicólogos, pedagogos, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de áreas afins. O investimento para profissionais e estudantes de pós-graduação é de R$ 130,00. Os associados da ABRAPEE pagam R$ 100,00 e estudantes de graduação e professores do PDE R$ 70,00. A inscrição dá direito à participação em dois minicursos e palestras.

A solenidade de abertura será realizada na próxima quinta-feira (19), a partir das 8 horas, no auditório do Bloco I-12, no câmpus sede em Maringá, e contará com a palestra Psicologia e Educação Especial: desafios e proposições, ministrada pela professora Alexandra Ayach Anache, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O evento é uma Realização da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Programa multidisciplinar de pesquisa e apoio à pessoa com deficiência e necessidades educativas especiais (Propae). São apoiadores da ação os Programas de Pós-Graduação em Psicologia (PPI-UEM) e em Educação (PPE-UEM), o Núcleo Regional de Educação de Maringá e a Prefeitura do Município de Maringá.

Acesse a programação completa.