marcelo viana da costa

Atividades serão realizadas no auditório do Dacese

O professor doutor Marcelo Viana da Costa, da Universidade Estadual de Rio Grande do Norte (UERN), estará em Maringá na próxima quinta-feira, dia 19, para uma experiência de capacitação de professores, alunos, preceptores e profissionais da área da saúde na dinâmica interprofissional. O evento está sendo organizado pela PROPET-Saúde/UEM, coordenado pela professora doutora Rozilda Alves das Neves Vidigal (DPI).

Costa é doutor em Ciências da Saúde, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e parte deste processo foi realizado no Centro para Inovação em Educação Interprofissional, na Universidade da Califórnia, San Francisco, com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ministra aulas no Programa de Pós Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais do Semiárido, da Universidade do Estado Rio Grande do Norte, e no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Ensino na Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Além disso, é membro da Rede Brasileira de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde e da Comissão Executiva da Rede Regional da América Latina e Caribe de Educação Interprofissional em Saúde.

Programação

08:30 - 11:30 – Palestra: O Contexto Brasileiro e o Trabalho em Equipe no Processo de Mudanças do Modelo de Atenção em Saúde

13:30 - 17:30 – Oficina: Educação Interprofissional como estratégia para a Reorientação na Formação Profissional em Saúde

Local: Auditório da DACESE UEM (saída para a R. 10 de Maio)