149545 OTYR7L 59

As pesquisas abordam violência escolar, discriminação, bullying e responsabilidade

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPE) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) está com inscrições abertas, no período de 21 a 31 de março, para preenchimento de uma vaga para Bolsa de Iniciação Científica (IC) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O aluno deve estar regularmente matriculado a partir do segundo ano dos cursos de graduação de Pedagogia ou Psicologia da UEM. O bolsista deverá dedicar 20 horas semanais e irá executar o plano de trabalho do projeto de pesquisa Violência Escolar: discriminação, bullying e responsabilidade, sob orientação de pesquisadores.

A seleção terá duas etapas, análise do currículo e entrevista. A relação de candidatos classificados para entrevistas será divulgada no dia 2 de abril. As entrevistas serão realizadas no dia 3 e o resultado final será divulgado até o dia 5.

Os recursos são do CNPq, na chamada Cidadania, Violência e Direitos Humanos, processo n. 442702/2016-7, para que seja realizado em escolas de todo o país. Este projeto tem a Coordenação geral do professor José Leon Crochick, do Instituto de Psicologia da USP. Na UEM, a coordenação é da professora Maria Terezinha Bellanda Galuch.

Os interessados devem efetivar a inscrição e obter mais informações no site www.ppe.uem.br.