orientação profissional

Decidir em que trabalhar pelo resto da vida é uma tarefa que requer muita responsabilidade e uma orientação especializada é fundamental nesse processo. Pensando nisso, a Unidade de Psicologia Aplicada (UPA), do Departamento de Psicologia da UEM (Universidade Estadual de Maringá) oferece o programa de Orientação Profissional em Clínica do Trabalho. Interessados já podem fazer as inscrições para os encontros que terão início na segunda quinzena de abril.

O atendimento é gratuito e direcionado a pessoas que necessitam de orientação especializada, relativa às questões ligadas a escolha, atividade e identidade profissional. Os encontros acontecerão semanalmente no período da tarde ou início da noite. Serão doze sessões em grupo, em que serão trabalhados com os participantes temas como escolha da profissão, identidade profissional, mercado de trabalho, medos, inseguranças e ansiedades.

O projeto trabalha com o conceito de escolha e identidade profissional ampliado, entendendo que ambos são construídas pelo sujeito em seu processo de subjetivação e são multideterminados por influências sociais, familiares, culturais e econômicas, entre outras.

O atendimento faz parte da formação profissional em Psicologia do Trabalho, e será realizado por alunos do quinto ano do curso de Psicologia da UEM, supervisionados pelo docente responsável.

As vagas são limitadas e destinadas a pessoas com idade entre 15 e 25 anos. Mais informações e inscrições com Gleisi Volponi Mortean, na Unidade de Psicologia Aplicada da UEM ou pelo telefone (44) 3011-9070.