2018 03 13 Construção Subestação de Cianorte WhatsApp Image 2018 03 13 at 08.56.52

A obras já começaram e a previsão de entrega é de dois a três meses

Foram iniciadas, no dia 7 de março, as obras da construção de uma subestação de energia no Câmpus Regional de Cianorte (CRC). A instalação elétrica será responsável pela distribuição de energia no câmpus. Atualmente, o CRC é abastecido por energia fornecida pela prefeitura do município.

Segundo Hugo Imai, engenheiro eletricista responsável pela obra, serão instalados dois transformadores, um de 225kVA e outro de 300kVA. Na prática, significa que a Universidade em Cianorte será mais favorecida porque, até então, era limitada por falta de suporte técnico. A pesquisa científica, os projetos de extensão e até mesmo as aulas cotidianas terão mais oportunidades de aprimorar seus trabalhos e desfrutar de novos laboratórios.

O diretor do câmpus, Alessandro Rocha, afirma que a execução dessa obra é a conquista de um antigo sonho e ressalta que a Universidade terá mais possibilidade de crescimento sem a restrição que a falta de energia apresentava. De acordo com ele, os cursos de Design e Moda serão os mais beneficiados, por conta dos laboratórios que suas disciplinas exigem.

A licitação foi aberta em novembro de 2017 e a empresa contratada é de Maringá. O custo da obra é de aproximadamente 450 mil reais e o empreendimento é financiado pela secretaria  estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

A previsão de conclusão da obra é de dois a três meses após o início, em março. No momento em que for feita a transição da rede elétrica, já no final do projeto, haverá desligamentos gerais na atual rede e o CRC passará a ser suprido pela nova subestação. Rocha salienta que, nessas ocasiões, os alunos não serão prejudicados.

*Com orientação dos jornalistas da ASC

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv