bolsistas NIT

As inscrições para a seleção dos candidatos, com bolsa de R$ 2 mil mensais, estão abertas, e vigência do contrato de trabalho é de até 23 meses

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para selecionar dois bolsistas, recém-graduados, que irão trabalhar no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

Cada bolsa tem o valor mensal de R$ 2.000,00, sendo uma vaga exclusiva para recém graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Engenharias, e a outra vaga exclusiva para recém graduados em Direito.

O prazo de inscrições começou nesta segunda-feira (5) e termina na próxima sexta-feira (9). Os candidatos deverão se inscrever pessoalmente, no NIT, Bloco B-09, sala 4, das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas, mediante a entrega da ficha de inscrição anexa e demais documentos previstos no edital.

A seleção será feita com base na análise do currículo (fase eliminatória) e na entrevista pessoal e redação (fase classificatória). Os contratados cumprirão jornada semanal de 40 horas, com o contrato de trabalho previsto de até 23 meses.

Criado em 2008, o Núcleo de Inovação Tecnológica da UEM, ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), tem a missão de gerir a política institucional de inovação e propriedade intelectual. O NIT Busca fomentar a inserção da Universidade no processo de inovação nacional, colaborando para o desenvolvimento sustentável, a geração de riqueza e a melhoria da qualidade de vida da população, com base na inovação.

Além disso, promove a proteção do conhecimento gerado na UEM e viabiliza a interação da Universidade com o setor produtivo, para possibilitar a transferência de tecnologias, contribuindo de forma direta com o desenvolvimento tecnológico e social do Brasil.

Outras informações sobre a seleção dos bolsistas poderão ser obtidas no site, ou no site, ou ainda pelo telefone (44) 3011-3861.