foto 05112017143432

As datas foram anunciadas nesta quarta-feira pela Comissão Central do Vestibular Unificado

Foram definidas as datas de inscrição para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) e o Vestibular de Verão 2018 da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Nos dois concursos os candidatos poderão inscrever-se no período de 3 de setembro a 4 de outubro, com prazo para pagamento das taxas até 8 de outubro.

O valor da taxa de inscrição do PAS é R$ 75,00 e a do Vestibular de Verão é R$ 150,00. As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, no caso do PAS, e entre os dias 9 a 11 de dezembro, no caso do Vestibular de Verão.

Vale lembrar que esse calendário foi alterado em atendimento às reivindicações das escolas, públicas e particulares, que pediram o adiamento da prova do PAS sob a alegação, de que seria difícil alcançar todo o conteúdo programático até a data original. Com a mudança do dia da prova, inicialmente marcada para 21 de outubro, houve necessidade de readequar  todo o calendário não apenas deste concurso mas também do Vestibular de Verão, segundo informou a presidente da CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado), Maria Raquel Marçal Natali.

A mudança nos dias provas dos dois concursos já estava acertada e até já havia sido divulgada. Faltava definir os prazos de inscrição, segundo informou Maria Raquel.

Isenção das taxas

A presidente da CVU alerta os interessados para que também fiquem atentos aos prazos para pedido de isenção das taxas. O edital com as datas e procedimentos ainda não foi publicado. A previsão é que ele esteja disponível para consulta a partir da segunda quinzena de março em www.vestibular.uem.br.

A presidente da CVU reforça que a isenção no pagamento da taxa será concedida  aos candidatos comprovadamente carentes, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal.

CPF obrigatório

Outro alerta é para que o candidato providencie o Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio. A UEM agora exige a apresentação do documento no ato da inscrição.