verde maca laranja tape measure mentir vidro pesando escalas 1304 2834

O objetivo do estudo é verificar fatores de risco associados ao excesso de peso

O Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (NEMO) está selecionando pessoas para um projeto de controle da obesidade. O Nemo iniciou, em 2018, um estudo com adultos de 18 a 50 anos com sobrepeso ou obesidade, intitulado Eficácia de um Programa Multiprofissional de Tratamento da Obesidade na avaliação de fatores de risco cardiometabólico e tratamento da obesidade abdominal em dois municípios do noroeste do Paraná. Agora, está inscrevendo indivíduos da comunidade para participarem da pesquisa. Os interessados em participar deverão comparecer na reunião nesta quarta-feira, 28 de fevereiro.

O objetivo do estudo é verificar fatores de risco associados ao excesso de peso e avaliar a eficácia de um programa multiprofissional de tratamento da obesidade (PMTO) sobre esses fatores de risco. No primeiro momento, serão verificados dados básicos sobre os candidatos: a idade, sexo, grau de escolaridade, peso, altura, circunferência de cintura, pressão arterial e a composição corporal por bioimpedância. Também serão fornecidas as orientações gerais para participar do projeto e serão realizadas algumas avaliações preliminares. É preciso ir com roupas leves e sem portais metais, com duas horas de jejum de água e comida. É necessário, ainda, que o candidato não tenha realizado nenhuma atividade física e não tenha consumido bebidas cafeinadas (café, chá, coca, energéticos etc.), durante todo o dia 28.

A seleção dos participantes do projeto será realizada das 18h30 e às 20 horas, no Auditório do Hospital Universitário de Maringá, que fica na Av. Mandacaru, 1.590.

.