Photo RINA AWARD Feb 2018 LA SPEZIA

Marcio Fleming cursou Engenharia de Produção

O egresso de Engenharia de Produção da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Marcio Fleming, ganhou o prêmio RINA (Registro Italiano Navale) com a tese intitulada Controle de Precisão e Previsão de Distorção de Soldagem em uma Placa de Cubo, desenvolvida em conjunto pela Universidade de Szczecin (ZUT) e Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ). O estudo analisa a predição e prevenção de deformações após soldagem, utilizando métodos de aprendizagem de máquina, como redes neurais e regressões polinomiais.

O reconhecimento foi conferido na última quinta-feira (15), durante o EMSHIP-WEEK 2018, evento de encerramento do projeto europeu Erasmus Mundus EMSHIP - Integrated Advanced Ship Design, que ocorreu na Universidade de Genova, La Spezia.