cristiana 29 01

Hospital foi contemplado com três aparelhos

A Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa) oficializou a cessão de uso de equipamentos para o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), na manhã desta segunda-feira (29). O evento foi realizado no Departamento de Logística da Saúde (Dels), em Curitiba, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. O HUM foi representado pela diretora de Enfermagem em exercício, Maria Cristiana Pereira Farias Pinto (na foto, com Caputo Neto).

Foram distribuídos 190 equipamentos para 38 hospitais do Paraná. Voltados especificamente para serviços de obstetrícia. A entrega totaliza R$ 335 mil em recursos do Tesouro estadual. O HUM recebeu 1 oxímetro Radical 7; 1 Bilispot para fototerapia; e um divã clínico.

Segundo a superintendência do Hospital, o material será utilizado para substituir equipamentos que se tornaram obsoletos e desgastados pelo uso intenso no dia a dia dos serviços de urgência e emergência do HUM, que atende exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Desde sempre, colocamos muito recurso para nossos hospitais, desde custeio, reforma e equipamentos. Este não é o primeiro e também não será o último investimento, ainda tem muita coisa para acontecer”, enfatizou Caputo Neto. Dentre os equipamentos distribuídos estão 61 oxímetros de pulso; 25 fototerapias; 15 detectores fetais; 63 divãs clínicos; 10 mesas ginecológicas luxo; e 16 mesas ginecológicas simples.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv