2017 12 11 Vestibular de Verao MG 9798

O índice corresponde aos dois primeiros dias de prova. O concurso segue nesta terça-feira

Nos dois primeiros dias de prova do Vestibular de Verão, a UEM (Universidade Estadual de Maringá) registrou o índice de 17,27% de ausentes, que equivale a 2.623 candidatos, de um total de 15.186 inscritos.

De acordo com Comissão Central de Vestibular Unificado (CVU), o índice de faltosos ficou um pouco abaixo do último Vestibular de Verão, cujo percentual foi de 19,04% nos dois primeiros dias de prova.

Redação

Nesta segunda-feira, dia 11, os candidatos responderam às questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além da prova de Redação, cujo tema remete a uma campanha criada pela McCann Melbourne, agência de publicidade australiana.

A agência convidou uma série de lexicógrafos, autores e poetas para cunhar um neologismo para descrever um comportamento comum nos tempos atuais: deixar de prestar atenção em alguém por causa do telefone celular. O termo criado, Phubbing, nada mais é do que a união das palavras "phone" e "snubbing" (em inglês, "telefone" e "esnobar", respectivamente). O termo se espalhou pelo mundo e foi popularizado pela campanha Stop Phubbing criada pela McCann.

Último dia de prova

Amanhã, dia 12, será o último dia do concurso, com aplicação da prova de Conhecimentos Específicos. Serão 40 questões objetivas em duas disciplinas pertinentes ao curso escolhido.

O gabarito provisório das provas objetivas será divulgado na quinta-feira, dia 14, a partir das 15 horas, no site www.vestibular.uem.br. Pedidos de reconsideração deverão ser feitos mediante o preenchimento de formulário, disponível no mesmo endereço eletrônico, devidamente justificado e protocolizado no Protocolo Geral da UEM, no Bloco A-01 até às 15h do dia 15 de dezembro.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 30 de janeiro pela internet.

Para outras informações acesse o Manual do Candidato ou entre em contato com a CVU pelo fone 44 3011-4450.