CoroGraduação2

A apresentação será no dia 15 deste mês na Paróquia Santo Antônio de Pádua

O Coro do Curso de Graduação em Música e o Coro Escola da UEM (Universidade Estadual de Maringá) realizam, no dia 15 de dezembro, o Concerto de Música Coral Sacra. A apresentação será na Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Praça Santo Antônio, em Maringá, com início às 19h45.

No repertório estão obras de renomados compositores da música universal e músicos contemporâneos como Bob Chilcott, Tom Zé, Milton Nascimento, Mary Lighfoot e Mariano Garau.

Em homenagem aos 250 anos de nascimento de José Maurício Nunes Garcia, será apresentada também a Missa Pastoril que é uma das principais obras do repertório deste compositor, considerado o mais importante da música brasileira dos finais do século XVIII e início do XIX.

A regência e a direção musical são da maestrina Andréia Anhezini, professora de Regência da UEM. Segundo ela, o repertório é resultado do trabalho desenvolvido durante todo o segundo semestre deste ano com os alunos participantes dos dois coros.

A apresentação tem entrada aberta ao público e contará com participações especiais da Orquestra de Flautas da UEM, dos professores João Miguel Aiub e André Bertoncini, do Departamento de Música, e da cantora Mari Tenório, servidora técnica-administrativa da Escola de Música. Além de solistas vocais e regência de alunos do Curso de Música da UEM.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv