Cultura Indigena e Afro brasileira

A programação faz parte do Domingo na UEM. Atividades serão realizadas das 15 às 18h30, no campo de futebol próximo ao Mudi, no câmpus Universitário

O Programa Integrado de Ação Social (Proação), da Universidade Estadual de Maringá, realiza, neste domingo (3), o Domingo na UEM. Para esta edição foi escolhido o tema Cultura Afro-brasileira e Indígena. A estrutura será montada no campo de futebol, próximo ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). As atividades serão realizadas das 15 às 18h30. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Nesta edição, grupos da comunidade regional devem apresentar números de hip-hop. Os artistas populares vêm das cidades de Sarandi, Mandaguari e Apucarana. No mesmo palco, imigrantes apresentam uma dança típica do Haiti. Entre as atrações culturais haverá também  uma exposição de imagens das culturas afro-brasileira e indígena.

A programação conta ainda com a realização da V Feira da Troca e Barganha, promovida pelo Centro Acadêmico de Geografia (Cageo), onde serão trocados brinquedos, roupas, livros, dvd's, cd's e acessórios. De acordo com os organizadores da feira, o objetivo é alertar a população para o consumismo desenfreado.

O Domingo na UEM conta com o apoio da Assessoria de Comunicação Social (ASC), da Pro-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), da Prefeitura do Câmpus (PCU), Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-brasileiros (Neiab), da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos Centros Acadêmicos da UEM, além da participação de representantes da Pastoral Afro-Brasileira, que é ligada à Igreja Católica.

Como não haverá praça de alimentação no local, é recomendável que os participantes levem seu próprio lanche. Também não será permitido o consumo ou a comercialização de bebida alcoólica.