pageHeaderTitleImage pt BR

A cerimônia de abertura do evento será nesta quinta-feira (23), às 8h30, no Bloco I-12

A conferência O Papel Social do Agente Público de Esporte e Lazer abre a programação do 2º Seminário de Políticas Públicas de Esporte e Lazer nesta quinta-feira, às 9h15, no auditório do Bloco I-12, no câmpus sede da UEM (Universidade Estadual de Maringá). A solenidade de abertura começa um pouco mais cedo, às 8h30, no mesmo local.

Ana Elenara da Silva Pintos, mestre em Educação Física pela Universidade de Brasília, é a convidada a proferir a palestra que abre a programação científica do Seminário. Ela atuou, entre 2010 e 2016, como coordenadora geral de Esporte e Lazer pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do  Ministério do Esporte , respondendo especificamente pelos Programas Esporte e Lazer da Cidade, Vida Saudável e Rede Cedes (Centros de Desenvolvimento de Esporte Recreativo e de Lazer). Atualmente , Ana Elenara é consultora geral de Políticas Públicas do Ministério do Esporte, via Universidade Federal de Minas Gerais, no Projeto de Formação e Acompanhamento de Programas no Âmbito do Esporte, do Lazer e fomento a Pesquisa da SNELIS.

Adotando como temática a Gestão Pública Municipal de Esporte e Lazer, o Seminário destina-se ao crescimento científico, troca de experiências e aprimoramento técnico de estudantes, profissionais e agentes públicos vinculados à área. Uma das propostas é instrumentalizar gestores municipais sobre as funções do município frente às demandas de políticas públicas esportivas e de lazer.
O evento segue até sexta-feira, dia 24, e contará com outras palestras, mesas-redondas, minicursos, relatos de experiência e sessão científica, somando uma carga horária total de 16 horas, com certificação para os participantes.
A realização é UEM, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer (Geppol). Para outras informações acesse o site.