abrapso

Julia Andressa Romano Silva, foi premiada como autora do melhor Pôster intitulado Políticas de igualdade racial e étnica no Brasil: histórico e desafios contemporâneos

A estudante de psicologia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Julia Andressa Romano Silva, foi premiada como autora do melhor Pôster intitulado Políticas de igualdade racial e étnica no Brasil: histórico e desafios contemporâneos. A premiação ocorreu durante o XIX Encontro Nacional de Psicologia Social, realizado no início deste mês Uberlândia-MG. O evento é organizado, anualmente, pela Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso).

Entre os critérios de avaliação para a conquista do prêmio estavam a relevância e atualidade do tema, coerência e pertinência dos objetivos, qualidade da redação, consistência teórico-metodológicas e relação com o eixo temático do evento, que este teve como tema Democracia participativa, estado e laicidade: Psicologia Social e enfrentamentos em tempos de exceção. O trabalho foi orientado pela professora do Departamento de Psicologia (DPI), Daniele de Andrade Ferrazza.

foto site

Sobre o evento

De acordo com os organizadores, o XIX Encontro Nacional da Abrapso é organizado com objetivo de  criar redes de enfrentamento e formas estratégicas de resistência as problemas sociais enfrentados pelo país. O evento propõe, ainda, resgatar diálogo plural e trazer a reflexão sobre as diferenças, bem como as várias formas de pensamento que interferem no cotidiano social.