maratona pare de fumar correndo 2ivaipora site

Evento faz parte do projeto Tabagismo da UEM

O Projeto Tabagismo da Universidade Estadual de Maringá existe há mais de 20 anos. Atinge cerca de 70 mil pessoas ao ano e já fez com que cerca de mil parassem de fumar, promovendo ações que visam o abandono do vício e uma vida saudável. Para isso, foram criados eventos de popularização do conhecimento, como concurso de frases, desenhos, eventos científicos e as corridas “Pare de fumar correndo”.  No dia 2 de dezembro, será realizada a sexta edição da corrida em Ivaiporã, a partir das 17 horas, na Praça Manoel Teodoro da Rocha.

As inscrições para participar da competição estão abertas no site até o dia 25 deste mês. A retirada do kit da corrida será feita no dia do evento, das 10 horas às 12 horas e das 13 horas às 15h30, na Praça Henrique Portelinha. A participação não é restrita a fumantes ou ex-fumantes; todos podem participar.

Haverá premiação para os melhores colocados em cada categoria, abrangendo desde crianças de nove anos, sem idade máxima limite, e também atletas paraolímpicos, conforme o regulamento. Os prêmios são medalhas, troféus, aparelhos de DVD e dinheiro.

Mais informações sobre o Projeto e a corrida neste endereço

 

 *(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)