2017-10-26 Noite Empreendedora- MG 4995

Evento buscou debater a importância do tema e o valor do estudante no mercado de trabalho

Com a participação de mais de 100 pessoas, a "I Noite de Inovação Empreendedora da UEM", realizada, ontem (27), no auditório do PDE, reuniu autoridades empresariais e acadêmicas para discutir o assunto, entre elas o reitor Mauro Baesso.

Baesso participou da cerimônia de abertura e de uma mesa-redonda, ao lado de Carolina Ribeiro Martins, representante do Instituto Euvaldo Lodi (IEL); de Carlos Walter Martins Pedro, vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal); e do professor Alexandre Florindo Alves, coordenador da CSD (Coordenadoria de Serviço e Desenvolvimento Regional), da UEM.

Carlos Walter também fez palestra, além do representante do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Camilo Freddy Mendoza Morejón.

A "I Noite de Inovação Empreendedora da UEM" teve o objetivo de apresentar o valor do jovem estudante dentro do mercado de trabalho e a importância da inovação em qualquer ambiente, ou seja, mostrar que empreender não é apenas começar algo novo, mas conseguir mudar a realidade daquilo que já existe, por meio de mentes capacitadas e ousadas.

Os alimentos arrecadados a título de ingresso serão doados para o Albergue Santa Luiza Marillac, de Maringá. O evento foi promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e o Núcleo das Empresas Juniores (NEJ), da UEM, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Veja a galeria de fotos

banner mec fixo portaria 879 2022