2017-10-24 simulacao de acidentes  altura em caixa dagua e telhado  MG 4508

O treinamento visa capacitar os trabalhadores e garantir a implementação das medidas de proteção para o trabalho em altura

Servidores da UEM (Universidade Estadual de Maringá) participaram, ontem (24), de um treinamento sobre a Norma Regulamentadora NR 35, que estabelece medidas de proteção para o trabalho em altura. 

Com 8 horas de duração, o treinamento segue em mais dois encontros, um no dia 30 deste mês e outro no dia 7 de novembro, com a participação de servidores que atuam nas diversas subunidades do câmpus de Maringá, dos câmpus regionais e do Hospital Universitário.  

Com aulas práticas e teóricas, o curso é ministrado por Edson Dalla Valle, representante da Valleseg, empresa que atua com treinamentos em segurança do trabalho. A proposta é capacitar os servidores, oferecendo informações atualizadas sobre os riscos e medidas de controle, envolvendo o planejamento, a organização e a execução do trabalho. E dessa forma garantir a segurança e a saúde dos servidores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, em que haja risco de queda.

A iniciativa do curso é do Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), com assessoramento da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), por meio da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento (TDE), da UEM. 

 2017-10-24 simulacao de acidentes  altura em caixa dagua e telhado  MG 4336

 

2017-10-24 simulacao de acidentes  altura em caixa dagua e telhado  MG 4318 1