NEWSLETTER 096/2022-ASC E PEC

Newsletter 096/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!


A Assessoria de Comunicação Social (ASC) veiculou muitas notícias importantes, na última semana. Entre elas está a formatura de 200 novos profissionais pelo NEAD da UEM, além do destaque da participação da UEM na Expoingá. Centenas de pessoas da comunidade acadêmica estarão lá na Feira, até dia 15 de maio, fazendo divulgação científica. Tem ainda informações sobre a posse de professores da UEM em conselho municipal de Maringá. Confira também a Plataforma do C², que esta semana comemora o Dia da Língua Portuguesa - 5 de maio. É só clicar no link abaixo. Boa semana! ‍



1 - Núcleo de Educação a Distância da UEM forma 200 novos graduados. Com esses neograduados, UEM chega a 77.987 profissionais formados.


2 - Universidade marca presença na Expoingá 2022. 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá acontece do dia 5 a 15 de maio. Confira a programação.


3 - UEM realiza debate sobre agronegócio no primeiro dia da Expoingá. Plateia lotada prestigia palestras e debate sobre reflexos do conflito Rússia-Ucrânia no agro brasileiro.


4 - Iniciada elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional de 2022. Conhecido pela sigla PDI, plano é documento público e maior instrumento de planejamento da universidade.


5 - Barco do Nupélia, utilizado para pesquisa, vai passar por reforma. Embarcação fica na Base Avançada de Porto Rico, tem cerca de 40 anos e, até o momento, não foi restaurada.


6 - Nossas conquistas: veja alguns destaques da universidade em abril. Professores da UEM são empossados em conselho municipal de Maringá (crédito da foto: Aldemir de Moraes).


7 - UEM sedia congressos sobre estudos do lazer e prática de aventura. Serão três eventos, de forma on-line, híbrida e presencial, em parceria com instituições nacionais.


8 - Alunos de Artes Visuais fazem intervenção artística nas escadarias do ECI. A manifestação tem a ideia interculturalidade, globalização, diferença e internacionalização.


9 - Audiência pública na UEM discute política de segurança alimentar e economia solidária. Comunidade interna e externa pode participar da Audiência Pública na próxima terça-feira (10), às 19 horas.


10 - Mestrado em Ciências Fisiológicas da UEM está com inscrições abertas. Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PFS) oferta oito vagas para duas linhas de pesquisa.


11 - Projeto seleciona estudante de graduação para atuar como bolsista. Vaga é destinada para cursos de Ciências Sociais Aplicadas e faz parte do programa Universidade Sem Fronteiras.


12 - Time de basquete sobre rodas Kings vence a Copa Patos, em Minas Gerais. O time saiu da copa invicto e três de seus atletas receberam premiação pelo seu desempenho na competição.


13 - Alunos de Artes Visuais organizam exposição Quebra-Códice na BCE. Exposição, promovida pelo terceiro ano do curso de Artes Visuais, ficará montada na BCE até dia 17 de maio.


14 - Cine Concerto comemora o Centenário da Semana de Arte Moderna. Evento conta com exibição de filme e apresentação de orquestra, ao vivo.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br